1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Mercedes Vision EQXX

 

Aumentar a autonomia dos veículos elétricos certamente que é uma prioridade para qualquer fabricante dos mesmos, mas a Mercedes pensa ter descoberto a solução para tal de forma engenhosa.

 

De acordo com a empresa, o Mercedes Vision EQXX promete ser o veículo elétrico mais avançado no mercado, e espera-se que venha a contar com várias inovações e novas tecnologias. Uma delas será a ideia da fabricante para aumentar a autonomia do mesmo: usar painéis solares no teto.

 

A ideia parece obvia: afinal de contas, os veículos estão bastante tempo no exterior, e o teto é normalmente pouco usado, portanto integrar painéis solares no mesmo será uma forma de aproveitar o espaço. O problema será que a ideia não é propriamente nova, com estudos que indicam que existe muito pouco benefício a nível de carregamento ao usar esta solução.

 

Ainda assim, a Mercedes considera que a sua solução será inovadora, e vai fornecer a possibilidade de se ter uma autonomia extra que, segundo a empresa, pode atingir mais 25 KM do que o habitual. Mesmo que este valor não seja surpreendente, pode ser um extra importante para quando a energia esteja a chegar ao fim.

E ainda mais tendo em conta que a empresa alega que o seu Mercedes Vision EQXX vai ter uma autonomia de 1000 KMs no total.

 

Se a tecnologia realmente vai pegar para outros fabricantes, ainda será algo desconhecido, mas sem dúvida que será um extra que pode ajudar em situações de emergência. E ao mesmo tempo aproveita-se um espaço que, de outra forma, estaria inutilizado de qualquer maneira.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech