1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Veiculo elétrico

 

Os veículos elétricos estão a tornar-se cada vez mais o futuro da tecnologia, e com isto existem também novas necessidades específicas para os mesmos. Uma delas será a necessidade de recarregar as baterias.

 

Normalmente, o carregamento é feito por postos específicos ou diretamente da rede elétrica, mas a BMW encontra-se agora a estudar uma nova tecnologia para que seja o próprio veículo a "criar" essa energia.

 

De acordo com uma patente registada pela empresa recentemente, a BMW pretende aproveitar a suspensão dos veículos elétricos para criar alguma eletricidade, que pode depois ser usada para recarregar a bateria dos mesmos.

O sistema consiste num pequeno gerador que é colocado sobre a suspensão, e com o movimento natural da mesma durante a condução, é criada alguma energia extra que pode ser armazenada nas baterias.

 

patente da bmw

 

Não se espera que este sistema venha a substituir o carregamento regular, mas poderá ajudar a garantir um pouco mais de autonomia das baterias para os veículos que o suportem.

 

Para já, no entanto, ainda nada de concreto sobre a tecnologia foi revelado, sendo que também se desconhece como ou quando a BMW pretende integrar o mesmo em novos modelos para o mercado.

 

A ideia encontra-se apenas em patente, e como tal, pode ou não chegar a produtos finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech