1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Veiculo elétrico

 

O Canadá vai juntar-se na lista de países com previsões de banir as vendas de veículos com motores de combustão. Os planos do governo local passam por estipular que todas as vendas de veículos até 2035 sejam de modelos elétricos ou amigos do ambiente – com zero emissões.

 

A nova legislação estipula que os fabricantes de automóveis devem ainda atingir alguns objetivos ao longo dos anos, com 20% das vendas de veículos com zero emissões até 2026, e 60% até 2030. No entanto, no que respeita a veículos profissionais ou pesados, o governo pretende que as vendas atinjam os 35% até 2035 e 100% até 2040.

 

O governo vai ainda alargar os benefícios para quem compre veículos elétricos ou amigos do ambiente, estando previsto um investimento de 1.36 mil milhões de dólares para este fim. Atualmente existem programas de rebate até 4010 dólares na compra de veículos elétricos.

 

As autoridades pretendem, com estas medidas, reduzir as emissões de gases de efeito de estufa em 45% até 2030, e atingir um valor de 0% até 2050. Isto inclui ainda o financiamento de projetos sustentáveis e amigos do ambiente que possam ajudar a atingir esse fim.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech