1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

veículo na estrada

 

Os carros a combustão podem ter os dias contados, pelo menos na Europa. A Comissão Europeia recentemente aprovou uma nova legislação para reduzir a emissão de carbono até 2030, com medidas drásticas para atingir os objetivos.

 

Por entre as novas medidas que podem ser aplicadas encontra-se a total extinção na produção de novos veículos de combustão até 2035. De acordo com Jozef Síkela, "este acordo abrirá o caminho para a indústria automóvel moderna e competitiva na UE. O mundo está a mudar e devemos permanecer na vanguarda da inovação. Acredito que podemos tirar proveito dessa transição tecnológica. O cronograma previsto também torna as metas alcançáveis para os fabricantes de automóveis".

 

É importante relembrar que a União Europeia já possui algumas das regras mais limitativas a nível da emissão de carbono, tendo várias medidas para limitar as mesmas. E as empresas que não atinjam essas regras podem sofrer pesadas multas por tal – como já aconteceu no passado.

 

A ideia das novas regras passam por obrigar as fabricantes de automóveis a reduzirem a emissão de carbono nas suas frotas de veículos em 55% até 2030, e para 50% em carrinhas para o mesmo ano. Depois deste período, as empresas possuem apenas 5 anos para se adaptarem e deixarem de produzir veículos de combustão, com a previsão de 2035 para a redução nas emissões de carbono a 100% em todos os novos veículos.

 

Obviamente, estas novas regras apenas se aplicam a novos veículos que sejam produzidos depois dessas datas. Mas as autoridades europeias encontram-se também a criar regras para que os veículos a combustão existentes possam começar a adotar meios de gasolina e diesel mais amigos do ambiente, como é o caso de gasolina sintética – que se encontra a ser produzida em alguns laboratórios como um substituto dos combustíveis fósseis.

Afinal era o que já tinha lido no Pplware há dias, nada de novo portanto...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech