1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Volkswagen

 

A Volkswagen revelou os planos da empresa em deixar de produzir inteiramente veículos com motores de combustão na Europa até finais de 2035.

 

De acordo com a Reuters, a empresa pretende começar a descontinuar a produção de veículos com motores de combustão entre 2033 e 2035, com este último ano a ser a data final prevista onde a empresa espera deixar de vender modelos dentro desse formato, e passando todos os veículos vendidos pela Volkswagen para elétricos.

 

No entanto, a empresa também afirma que apesar de esta medida estar prevista para o mercado europeu, no caso dos EUA e da China a mesma deve demorar um pouco mais de tempo a ser aplicada, com os executivos da marca a referirem apenas que tal deve acontecer “um pouco mais tarde”, mas sem serem avançadas datas concretas.

 

A Volkswagen espera que 70% das vendas totais da marca até 2030 sejam de veículos elétricos, e para esses planos a empresa pretende apostar em força na produção de veículos com energias verdes e renováveis. A medida surge também numa altura em que várias outras fabricantes de automóveis no mercado também começaram a anunciar os seus planos de descontinuar a produção de veículos com motores de combustão para se focarem apenas em veículos elétricos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech