Os EUA encontram-se a entrar numa nova onda de eleições presidenciais, e alguns temas começam agora a ser debatidos. Um deles encontra-se relacionado com os veículos elétricos, que nos últimos anos têm vindo a ganhar bastante destaque no mercado.
No entanto, para Donald Trump, estes são vistos como uma ameaça, e caso o mesmo seja eleito presidente dos EUA, podem vir a ser feitas mudanças com largos impactos na indústria.
Segundo revela o portal Gizmodo, Trump terá apelado às empresas de gás e petróleo que se unam para criar uma onda de contestação contra os veículos elétricos. Caso seja eleito, Trump pretende que as empresas de construção de veículos elétricos tenham acesso a menos benefícios, bem como os consumidores, de forma a desmotivar a compra deste género de carros.
No entanto, a medida de Trump parece ser uma forma de troca por doações realizadas para a sua campanha. O mesmo afirma que vai ouvir as principais empresas de gás e petróleo nos EUA, e que doem para a sua campanha, de forma a analisar medidas para reduzir as vendas de veículos elétricos – ou até mesmo de banir os mesmos.
Caso seja eleito, Trump poderá começar a aplicar medidas que tornem a venda de carros elétricos cada vez mais difícil ou até mesmo proibir que tal seja feito. Embora estas ideias estejam apenas em cima da mesa para a campanha de Trump, os analistas apontam que será bastante difícil de as aplicar – caso o mesmo venha a ser eleito presidente dos EUA.
Ainda assim, espera-se que a indústria venha a ter tempos algo complicados e ansiosos, ainda mais se realmente Trump acabar por ganhar as eleições presidenciais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!