O candidato republicano Donald Trump encontra-se novamente na corrida para a Casa Branca, e parece que o mesmo encontra-se agora focado para o mercado das criptomoedas.
Em recentes declarações, o candidato afirma que pretende que o restante Bitcoin existente no mercado venha a ser “Made in USA”, ou basicamente, que venha a ser inteiramente minado por entidades sediadas nos EUA.
O candidato afirma pretender que as restantes moedas virtuais do Bitcoin sejam mineradas apenas nos EUA, com ideias de criar novas medidas para incentivar a mineração local de criptomoedas.
O mesmo indica ainda que o Bitcoin pode ser a última linha de defesa contra um banco centralizado, e que o ódio de Joe Biden pela criptomoedas apenas terá servido para alimentar o crescimento da mesma em mercados como a China, Rússia e outros países.
O mesmo indica ainda que pretende que os EUA sejam dominantes a nível de mineração de criptomoedas, e de forma eficiente, para se tornar um ponto central dos pagamentos do dia a dia e usando recursos locais.
Atualmente os maiores pontos de mineração de criptomoedas encontram-se localizados na China, algo que o candidato presidencial pretende agora mudar.
De relembrar que as restantes moedas virtuais de Bitcoin estão previstas de durar até 2140, sendo que, atualmente, cerca de 90% de todo o mercado de criptomoedas foi minerado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!