1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

OpenAI logo

 

Embora o ChatGPT seja uma das plataformas de IA mais conhecidas no mercado, este não se encontra isento de erros. E ao que parece, a OpenAI pretende usar IA para corrigir a IA.

 

Durante a semana passada, a empresa confirmou que se encontra a treinar um novo modelo de IA, conhecido como “CriticGPT”. Este modelo iria ter como foco identificar erros na saída de conteúdos do ChatGPT, de forma a corrigir os mesmos.

Ou seja, a OpenAI pretende usar o CriticGPT como um filtro, que poderia corrigir erros que possam sair das respostas do ChatGPT. A ideia será usar este modelo para corrigir erros de código e programação.

 

Obviamente, o ChatGPT continua a ser treinado com cada pedido que é realizado ao mesmo, o que também permite que este melhore as suas capacidades de programação. No entanto, podem existir pequenos erros que acabam por escapar e chegar aos utilizadores finais.

O CriticGPT deverá identificar estes pequenos erros e fornecer o alerta ou informações de como o corrigir.

 

Como em qualquer modelo de IA, as respostas do CriticGPT podem também não estar 100% corretas, mas a ideia da OpenAI será ter uma camada de filtro que pode identificar erros que, de outra forma, não seriam visíveis.

 

A própria OpenAI indica que o CriticGPT ainda possui algumas falhas e limitações. Uma delas encontra-se no facto deste ter sido treinado apenas com pequenos pedaços de código usados no ChatGPT, e desconhece-se a sua eficácia a nível de códigos mais extensos.

 

A empresa espera integrar este modelo no futuro nos seus sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech