A Apple pode estar a preparar algumas mudanças para o futuro Apple Watch SE, com o objetivo de reduzir os custos finais de produção.
Os rumores apontam que a Apple encontra-se a trabalhar no Apple Watch SE, como a nova geração de dispositivos da empresa focados mais no preço em conta para os consumidores. Este modelo iria ser revelado a par com o Apple Watch Series 10 e Ultra 2.
No entanto, se tivermos em conta os mais recentes rumores, a Apple encontra-se a preparar grandes mudanças para esta linha. Isto porque, para reduzir os custos finais, a empresa pode adotar no Apple Watch SE uma estrutura de plástico, deixando assim de lado o alumínio. Isto deverá tornar o produto final mais barato de produzir, permitindo também reduzir os custos.
Mark Gurman da Bloomberg afirma que esta medida estaria a ser estudada pela Apple, e se tudo for de encontro com os planos, deve mesmo ser o design final para o dispositivo.
De relembrar que o Apple Watch SE é atualmente fornecido com uma estrutura de alumínio, que é similar ao existente nos modelos mais avançados da linha. Isto garante que o dispositivo é mais leve e resistente, mas ao mesmo tempo, a produção do mesmo é mais cara.
Tendo em conta que o modelo SE foca-se no preço final de venda, certamente que a Apple pretende reduzir o mesmo. No entanto, embora o preço final de produção do Watch SE possa baixar, desconhece-se se essa descida de preço seria sentida pelos utilizadores finais – tendo em conta que a Apple pode apenas manter o valor atual do modelo com uma margem de lucro superior para a empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!