A Disney encontra-se a preparar algumas mudanças para as suas plataformas de streaming, que vão levar a aumentos de preços nas mesmas, por enquanto limitado apenas para os EUA.
De acordo com a informação da empresa, os preços da subscrição da Disney Plus, Hulu e ESPN Plus vão aumentar nos EUA, com alterações que afetam praticamente todos os planos existentes em cada uma das plataformas.
Em alguns dos casos, o preço final aumentou quase 25%, até mesmo em planos básicos de cada serviço.
Por exemplo, o plano Disney Plus Basic, com publicidade, que anteriormente custava 7.99 dólares, agora passa para 9.99 dólares por mês. Já a versão sem publicidade passa dos 13.99 dólares para 15.99 dólares por mês.
Para já, estas mudanças apenas se encontram previstas de ser aplicadas nos EUA, e surgem cerca de um ano depois dos últimos ajustes realizados em cada uma das plataformas. Os novos preços vão começar a ser aplicados a partir de 17 de outubro de 2024.
Para compensar o aumento do preço final da subscrição, a Disney integrou algumas novidades nas suas plataformas. Por exemplo, o Disney Plus agora conta com um conjunto de canais que realizam a transmissão em direto de conteúdos, de forma permanente.
Isto inclui, por exemplo, alguns canais em direto que estariam dentro da lista de programação da Disney, e que realizam a transmissão de conteúdos de forma permanente. Ainda se desconhece se a mudança terá impacto a nível do preçário internacional, mas por norma, quando são feitos ajustes nos preços em um local, estes tendem a ser propagados para outros locais – portanto é bastante provável que as mudanças possam vir a ser sentidas em outros países onde o Disney Plus se encontra acessível.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!