Segundo um estudo realizado em doze grandes cidades inglesas, uma em cada três telemóveis encontram-se contaminados com diversos tipos de bactérias perigosas.
De entre as bactérias pode-se encontrar a “E.coli”, eu causou problemas nos pepinos da Alemanha, durante o Verão.
O estudo, realizado na Universidade Queen Mary, de Londres, teve a contagem de 360 telemóveis e das mãos dos seus proprietários, de forma a analisar quais as bactérias mais encontradas.
Segundo o estudo, em citação da agencia SOL, «Cerca de 95 por cento das pessoas afirmou que lava as mãos com água e sabão sempre que podia, mas em 92 por cento dos telemóveis e em 82 por cento das mãos existiam bactérias. O mais preocupante é que 16 por cento dos telemóveis e 16 por cento das mãos estavam contaminados com E.coli».
Ron Cutler, o especialista que dirigiu o estudo, revela que «embora nalgumas cidades exista menos contaminação do que noutras, o facto de a E.coli estar pressente nos telefones e nas mãos em todos os lugares analisados mostra que se trata de um problema nacional. As pessoas podem dizer que lavam as mãos com regularidade, mas a ciência demonstra o contrário».
Os dados revelam que a cidade de Birmingham é onde os telemóveis se encontram mais contaminados (cerca de 41%). Já em Londres, 28% dos telemóveis testados apresentavam a bactéria E.coli, sendo a cidade com o registo mais alto desta bactéria.