1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo um estudo pedido pela Google Portugal à TNS infratest sobre comportamentos de pesquisa, oito em cada dez portugueses preferem procurar pelos produtos online e efectuarem a sua compra offline.


De entre o mercado mais pesquisado encontram-se electrónicos, passando por telemóveis, hardware e diverso outro material informático.

Uma grande maioria dos entrevistados pelo estudo refere ainda estar atento ao feedback de outros utilizadores sobre um determinado produto, podendo este influenciar a sua compra.


Questionados acerca dos principais métodos de pesquisa dos produtos, os entrevistados referem utilizar, principalmente lojas online e os motores de pesquisa. Quanto as fontes de pesquisa “offline”, os entrevistados preferem pedir a opinião de familiares ou amigos e a brochuras.

Acredito, mas pessoal que conheço e mesmo eu (principalmente material informático) estamos a encomendar/comprar via Internet.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech