1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Segundo um estudo divulgado pela empresa Nova Expressão, os portugueses passam, em media, 5 horas por dia na internet, sendo que a maioria do tempo (95%) é passado nas redes sociais.

O estudo revela ainda que, o local de acesso preferido e em casa, com cerca de 76%, sendo que 24% acede somente no trabalho.

O estudo envolveu 700 utilizadores que, durante a semana acedem, em média, sete vezes e, durante o fim-de-semana, apenas seis.

O maior uso dos utilizadores passa pelas redes sociais, sendo que 95% acedem diariamente ao Facebook, Twitter ou Youtube. As comunicações por email e por mensagens instantâneas assume também uma grande parte do uso da internet.

O estudo concluiu ainda o “vicio” dos utilizadores nas ligações online. Citando o estudo, «Entre o simples sentir da falta e a dificuldade de imaginar a vida sem eles, as respostas afirmativas incidiram principalmente na internet, com 98 por cento, nos telemóveis, com 94 por cento, e na televisão, com 82 por cento».

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?
SkySurfer

Mensagem Ter 25 Out 2011 - 19:17 por SkySurfer

Hehe Smile Só não percebo porque no fim de semana acedem menos que durante a semana Razz Abraço
DJPRMF

Mensagem Ter 25 Out 2011 - 21:20 por DJPRMF (Conectado)

é normal... Ao fim de semana as pessoas aproveitam para "descansar" e passam menos tempo online.

E é algo que eu próprio faço. Depois de uma semana atarefada, aproveito o fim de semana. Very Happy
SkySurfer

Mensagem Ter 25 Out 2011 - 21:21 por SkySurfer

Pois talvez seja isso Very Happy
Eu até pensava que era mais de 5 horas... Mad

Pois fim-de-semana para descansar. Wink
petucci

Mensagem Qua 26 Out 2011 - 17:56 por petucci

Só 5 horas!? :ups:
DJPRMF

Mensagem Qua 26 Out 2011 - 18:00 por DJPRMF (Conectado)

Eu também passo muito mais do que isso (12 ou mais horas por dia, ai os meus ricos olhos Razz )
DJPRMF escreveu:Eu também passo muito mais do que isso (12 ou mais horas por dia, ai os meus ricos olhos Razz )

Para isso que servem os óculos. Wink

Eu é no trabalho frente aos computadores e chego a casa computador. Wink
Por isso pensava que era mais de 5 horas. Smile

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech