1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo um estudo divulgado pela empresa Nova Expressão, os portugueses passam, em media, 5 horas por dia na internet, sendo que a maioria do tempo (95%) é passado nas redes sociais.


O estudo revela ainda que, o local de acesso preferido e em casa, com cerca de 76%, sendo que 24% acede somente no trabalho.

O estudo envolveu 700 utilizadores que, durante a semana acedem, em média, sete vezes e, durante o fim-de-semana, apenas seis.

O maior uso dos utilizadores passa pelas redes sociais, sendo que 95% acedem diariamente ao Facebook, Twitter ou Youtube. As comunicações por email e por mensagens instantâneas assume também uma grande parte do uso da internet.


O estudo concluiu ainda o “vicio” dos utilizadores nas ligações online. Citando o estudo, «Entre o simples sentir da falta e a dificuldade de imaginar a vida sem eles, as respostas afirmativas incidiram principalmente na internet, com 98 por cento, nos telemóveis, com 94 por cento, e na televisão, com 82 por cento».


SkySurfer

Mensagem Ter 25 Out 2011 - 19:17 por SkySurfer

Hehe Smile Só não percebo porque no fim de semana acedem menos que durante a semana Razz Abraço

é normal... Ao fim de semana as pessoas aproveitam para "descansar" e passam menos tempo online.

E é algo que eu próprio faço. Depois de uma semana atarefada, aproveito o fim de semana. Very Happy

SkySurfer

Mensagem Ter 25 Out 2011 - 21:21 por SkySurfer

Pois talvez seja isso Very Happy

Eu até pensava que era mais de 5 horas... Mad

Pois fim-de-semana para descansar. Wink

petucci

Mensagem Qua 26 Out 2011 - 17:56 por petucci

Só 5 horas!? :ups:

Eu também passo muito mais do que isso (12 ou mais horas por dia, ai os meus ricos olhos Razz )

DJPRMF escreveu:Eu também passo muito mais do que isso (12 ou mais horas por dia, ai os meus ricos olhos Razz )

Para isso que servem os óculos. Wink

Eu é no trabalho frente aos computadores e chego a casa computador. Wink
Por isso pensava que era mais de 5 horas. Smile





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech