1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Aplicação em smartphone

 

Cada vez mais os utilizadores estão a passar tempo dentro de apps nos seus smartphones. Pelo menos este é o resultado a que chega um recente estudo da empresa App Annie, sobre o estado dos dispositivos móveis no mercado.

 

De acordo com o estudo, cada utilizador passa em média cerca de 4.8 horas por dia dentro de aplicações nos seus smartphones. Este valor representa um aumento de quase 30% em comparação com os últimos dois anos, e um terço das horas ativas dos utilizadores em diferentes países.

 

A nível de países, o Brasil lidera, com uma média de 5.5 horas que cada utilizador passa dentro de apps, seguindo-se a Coreia do Sul com a marca de 4 horas. México, Índia e Japão estão também bastante perto destes valores.

 

dados por pais

 

Se os números eram impressionantes a nível das horas, são ainda mais elevados sobre a quantidade de dinheiro que os utilizadores gastaram em apps. Durante o ano passado, foram gastos quase 170 mil milhões de dólares em compras nas diferentes plataformas para smartphones. Isto corresponde a quase 320.000 dólares gastos por minuto em 2021.

 

dados de gastos em apps de smartphones

 

Já em números de downloads de novas apps, o valor atingiu mais de 230 mil milhões entre as diferentes plataformas, um crescimento de 5% face ao ano anterior. Colocando de outra forma, corresponde a cerca de 435.000 apps descarregadas a cada minuto.

 

Sem dúvida que o mercado tem vindo a crescer, e se esta tendência se mantiver, poderemos vir a atingir novos valores recorde já em 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech