1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

De tempos a tempos a Microsoft implementa algumas novidades sobre o seu sistema operativo Windows 10, e uma das que tem vindo a ser testada nas últimas semanas vai permitir aos utilizadores configurarem como usam o sistema operativo.

 

De acordo com o programador Albacore, as mais recentes builds do Windows 10 no programa Insider contam com uma nova funcionalidade que, a partir das definições, vai permitir aos utilizadores selecionarem diferentes usos para o sistema operativo. Conforme o uso que seja selecionado, o sistema será dinamicamente adaptado com as melhores configurações possíveis para esse fim.

 

A opção é totalmente opcional, mas caso o utilizador selecione a mesma a Microsoft ficará a saber qual será o principal uso para o sistema operativo, ao mesmo tempo que altera as configurações para esse fim. Existem diferentes categorias para se escolher, entre Gaming, Família, Criatividade, Produtividade, Entretenimento, entre outras.

 

utilização do windows insider

 

Além de modificar as configurações do sistema para se melhor adaptarem a cada uso, esta opção também poderá permitir à Microsoft integrar no sistema apps que sejam mais centradas nas tarefas que os utilizadores pretendam realizar com o sistema – por exemplo, se o utilizador selecionar a opção “Gaming”, poderão ser pré-instalados mais jogos no sistema.

 

De momento a funcionalidade ainda se encontra em testes, e como tal apenas disponível para os utilizadores do programa Insider, mas não será de estranhar que venha a surgir também para outros utilizadores no futuro sobre a versão estável do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech