1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

O Windows 11 surgiu com várias novidades para os utilizadores, incluindo um novo menu inicial, novo design e diversas melhorias a nível das funcionalidades – bem como novos requisitos que a Microsoft apelida como sendo benéficos para a segurança.

 

No entanto, surge também uma pequena novidade que certamente vai ajudar a manter o bom desempenho dos sistema a longo prazo. Com a mais recente build do Windows 11, a Microsoft introduziu uma nova funcionalidade que vai alertar os utilizadores quando estes usem configurações fora dos padrões e que possam prejudicar o desempenho dos dispositivos.

 

Se uma configuração for modificada no sistema que este detete como sendo prejudicial de alguma forma, agora o próprio Windows irá alertar para isso, sugerindo a mudança da configuração.

Por exemplo, se o utilizador estiver num portátil e caso modifique as configurações de forma a prejudicar a autonomia, o Windows agora irá alertar para isso e sugerir o que deve ser revertido.

 

windows 11 bateria alerta

 

Estes alertas surgem não apenas com a indicação do que se encontra mal, mas também com a opção de se reverter rapidamente a configuração para os padrões recomendados pela Microsoft, o que sem dúvida será uma grande ajuda para aqueles utilizadores que não sabem alterar algumas definições do sistema – ou quando essa tarefa é mais complicada.

 

Estes alertas não se irão aplicar apenas nas configurações do Windows 11, mas estendem-se também a outros serviços da Microsoft, como é o caso do Microsoft 365, onde o sistema poderá notificar quando uma subscrição se encontre a terminar.

 

Para os utilizadores de discos NVMe SSD, encontra-se também disponível um novo sistema de alerta que notifica quando sejam detetados problemas físicos no disco – e quando este se encontre em vias de poder falhar. Isto deverá permitir a modificação do mesmo caso seja necessário antes do tempo, prevenindo possíveis problemas e perdas de dados.

Esta funcionalidade, por enquanto, apenas funciona com discos NVMe, mas é possível que a empresa venha a alargar o suporte para outros discos no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech