1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

teclado com itens de carrinho de compras online

 

As compras online verificaram uma forte adesão durante a pandemia, com as restrições que foram aplicadas em vários países sobre o acesso a locais físicos. Mas apesar disso, e agora que as restrições estão consideravelmente mais "leves", Portugal continua com uma baixa taxa de adoção de compras no mercado online.

 

De acordo com os dados mais recentes da Eurostat, Portugal encontra-se entre os cinco países da União Europeia onde existe uma menor percentagem de utilizadores a realizarem compras a partir da internet – tendo em conta a população que possui acesso à mesma.

 

De acordo com os dados, em 2021 cerca de 62% dos utilizadores em Portugal com acesso à internet afirmam ter realizado compras de produtos ou serviços a partir da internet, para uso pessoal. Apesar de este valor não ter sido indicado para 2022, o gráfico da Eurostat compara a tendência entre 2012 e 2022.

 

dados de vendas internet na UE

 

A média europeia de utilizadores a realizarem compras na internet encontra-se perto dos 80%, sendo que tanto na Holanda como na Dinamarca, este valor encontra-se perto dos 100%.

 

Entre os itens mais vendidos pela Internet a nível europeu encontra-se a roupa, calçado e acessórios de moda. Segue-se ainda os serviços de entrega de comida ao domicilio, que durante a pandemia verificaram um aumento considerável, e que ainda se mantêm nos dias de hoje. Ao mesmo tempo, existe também uma maior procura para compra de produtos, invés da aquisição de serviços.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech