1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo os dados do Netscope e auditados pela Marktest, no primeiro semestre do ano os utilizadores portugueses continuam a preferir o navegador Internet Explorer.

Os dados revelam que 49.9% das 8.5 mil milhões de pageviews contabilizadas no semestre foram acedidas através do Internet Explorer, sendo seguido pelo Chrome, com 25.3%, e pelo Firefox com 17.9%.

O Internet Explorer foi também o navegador que mais pageviews gerou durante o mês de Janeiro, onde atingiu o máximo de 52.8%. Segundo a Netscope, «este browser foi perdendo protagonismo, registando quebra de 11.6% entre Janeiro e Junho de 2012, chegando ao final do semestre com 46.7%».

Por sua vez, o navegador Google Chrome atingiu a sua quota máxima em Junho, com 28.8%, subindo 24.2% entre Janeiro e Junho de 2012.

Por fim, o Firefox manteve-se na terceira escolha dos Portugueses, tendo atingido o seu máximo em Janeiro, com 18.3%, e desceu 2.4% entre Janeiro e Junho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech