1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo um estudo divulgado pela Comissão Europeia, 41% dos portugueses com idades entre os 16 e 74 anos nunca acederam à Internet.


O estudo da Eurostat relativo à utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nos lares da União Europeia revela que 41% dos portugueses entre a faixa etária referida nunca acederam à Internet ou a um website, embora este valor seja mais reduzido dos 60% do mesmo estudo realizado em 2006.


Portugal é, desta forma, um dos piores países da zona euro com estes resultados, sendo que a média dos 27 estados membros é de 24%.

Outro dado revelado pelo estudo passa pelo aumento da integração da internet nos lares dos portugueses. O estudo revela um aumento de 35 para 58% entre 2006 e 2011, respectivamente.


No entanto Portugal surge no topo da tabela como o país onde os utilizadores recorrem mais à Internet para entregarem formulários às entidades públicas, como o IRS.

SkySurfer

Mensagem Qui 15 Dez 2011 - 18:20 por SkySurfer

Wow é um número impressionante!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech