1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Conteúdos digitais e internet

 

Estamos em 2021, e muita gente acredita que a Internet é algo que se encontra praticamente disponível em qualquer lugar e onde a maioria das pessoas já teve contacto com a mesma. No entanto, a realidade é um pouco diferente.

 

Os números mais recentes da ONU apontam que existem quase 2.900 milhões de pessoas em todo o mundo que nunca usaram a internet. Ou seja, cerca de 37% da população mundial nunca teve contacto com a internet na sua vida.

Estes valores são ainda mais impressionantes se tivermos em conta que o número de acessos à Internet tem vindo a aumentar, sobretudo com as fases da pandemia e confinamento. No entanto, 4 em cada 10 pessoas no mundo nunca tiveram contacto com o mundo digital.

 

Segundo a ONU, a maioria das pessoas que nunca acederam à Internet vivem em países em desenvolvimento ou classificam-se nas categorias dos mais idosos, que passaram uma época onde a internet não era algo do “dia a dia”.

 

Os dados também apontam que, durante 2020, o número de utilizadores a nível mundial na Internet aumentou cerca de 10%, em parte devido à necessidade de uso da mesma para realizar algumas das tarefas do dia a dia, incluindo até o teletrabalho.

Em 2019, e para comparação, cerca de 54% da população mundial já tinha usado alguma forma da Internet.

 

Outro detalhe importante é que, apesar do aumento do número de utilizadores ligados na rede, a grande maioria realiza a ligação de forma esporádica ou para acessos temporários para trabalho ou alguma atividade simples. A maioria liga-se a partir de dispositivos compartilhados e de redes com velocidades limitadas.

 

Outro detalhe importante é que a maioria dos utilizadores que não possuem acesso à Internet no seu dia a dia encontram-se em zonas consideradas mais rurais, com a maioria da população em centros urbanos a ter alguma forma de ligação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech