Recentemente começaram a surgir rumores que a Google poderia estar a preparar-se para descontinuar a linha de produtos Fitbit. Esta ideia começou a surgir depois de, nos últimos tempos, terem surgido poucas novidades da linha e de não terem sido feitas novas referências da Google à mesma.
De relembrar que a Google adquiriu a Fitbit em 2019 por 2.1 mil milhões de dólares, tendo sido um investimento considerável da empresa no ramo da saúde. Embora a empresa tenha realizado algumas integrações dos serviços da Google com a Fitbit, as novidades dentro da linha de produtos da empresa foram reduzidas, o que alargou agora os rumores de uma possível descontinuação dos mesmos.
No entanto, a Google veio negar as indicações. Em comunicado, a empresa veio indicar que continua comprometida na Fitbit, e que não possui planos de descontinuar os serviços ou produtos da mesma. Embora a empresa não deixe detalhes sobre a possível chegada de novos produtos, ao mesmo tempo sublinha que os atualmente existentes não vão deixar de receber suporte.
A empresa espera continuar a apostar na marca, sendo que quem comprar o Pixel Watch 3 também recebe automaticamente seis meses gratuitos do Fitbit Premium, o qual se integra com várias funcionalidades do mesmo.
Embora a Fitbit possa não vir a ser descontinuada, parece que a Google está mais voltada para realizar algumas mudanças na divisão, alterando a forma de funcionamento da mesma e, possivelmente, algumas das suas linhas de produtos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!