De forma recente, alguns rumores davam conta que a editora Humble Games teria despedido todos os seus funcionários, e estaria a entrar em processo de encerramento das suas atividades. No entanto, estes rumores levaram a entidade a deixar agora um comunicado sobre a situação.
Os rumores começaram depois de uma mensagem publicada no LinkedIn por um ex-funcionário da editora, que teria indicado que todos os 36 funcionários da Humble Games teriam sido despedidos e que os estúdios iriam encerrar.
Porém, em comunicado, a Humble Games deixou agora mais detalhes sobre o caso, indicando que se encontra a ser feita uma reestruturação interna, mas que não existem planos de encerrar a entidade.
Segundo a mensagem, face aos tempos que se vivem, a Humble Games decidiu reestruturar algumas das suas equipas internas, o que envolve também realizar alguns despedimentos. No entanto, esta reestruturação não será considerada um encerramento das atividades, sendo que não existem planos de tal para o futuro próximo.
A empresa afirma ainda que o foco para o futuro será ajudar todos os parceiros e continuar o desenvolvimento dos títulos que estão planeados daqui em diante. A empresa sublinha ainda que a restruturação não terá impacto nas atividades diárias da entidade.
Desde que foi criada em 2017, a Humble Games já lançou mais de 50 títulos indie, e encontram-se outros sete em desenvolvimento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!