No início desta semana, algumas fontes apontavam que a Intel estaria com alguns problemas sobre o fabrico dos novos processadores de 3nm, e que esta produção poderia mesmo ter sido adiada. Os rumores, na altura, não foram confirmados, mas a Intel veio agora deixar mais detalhes acerca dos mesmos.
De acordo com o CEO da Intel, Pat Gelsinger, os rumores que estão a circular sobre os possíveis atrasos na produção são "completamente falsos". O executivo afirma que a linha de processadores Arrow Lake, os chips de 3nm da empresa, estão a avançar coimo esperado e sem atrasos.
A empresa sublinha mesmo que as fabricantes dos chips, onde se inclui também a TSMC, estão a aumentar consideravelmente a sua margem de produção para garantir stock suficiente para o mercado aquando o lançamento das primeiras unidades.
De relembrar que a Intel possui planos de lançar os novos processadores de 14ª geração em algum período durante 2023. A empresa já confirmou que estes chips vão suportar codificação AV1, e obviamente, devem trazer também todos os benefícios que seria de esperar de chips com a arquitetura de 3nm.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!