A Google tem vindo a apostar na integração do Gemini com cada vez mais plataformas, e brevemente, os utilizadores do mesmo terão também a capacidade de usar o modelo de criação de imagens via IA da Google, o Imagen 3.
A Google confirmou que vai começar a integrar o novo modelo Imagen 3 no Gemini, permitindo que os utilizadores possam criar imagens rapidamente usando o sistema. Além disso, os utilizadores do Gemini podem vir a usar também as novas “Gems”, que basicamente são bots para o Gemini criados com instruções especificas para determinadas tarefas.
O modelo Imagen 3 da Google é o mais recente na criação de imagens via IA, que agora os utilizadores vão poder usar diretamente do Gemini. Até agora, o modelo estava limitado apenas para testes, mas brevemente qualquer um poderá criar as suas imagens pela IA da Google.
A empresa afirma que o Imagen 3 será capaz de criar imagens com uma qualidade surpreendente, que podem criar um novo padrão para o mercado. Ao mesmo tempo, a empresa garante que o modelo conta com alguns ajustes a nível das linhas de segurança, para prevenir a criação de imagens abusivas.
A empresa sublinha ainda que, comparativamente a outros modelos de criação de imagens via IA, o Imagen 3 ganha de forma considerável. A ferramenta permite ainda que os utilizadores possam reajustar as imagens criadas com pequenos detalhes, caso não gostem das imagens inicialmente criadas.
Todas as imagens criadas pelo Imagen 3 contam com o sistema SynthID, o sistema de marca de água da Google para conteúdos criados por IA. Inicialmente, os utilizadores não poderão criar imagens contendo pessoas, mas qualquer outro conteúdo pode ser criado.
Em comunicado, a empresa afirma que “Ao longo dos próximos dias, iremos também começar a disponibilizar a geração de imagens de pessoas, com uma versão de acesso prévio para os utilizadores Gemini Advanced, Business e Enterprise, a começar com o inglês”.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!