1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 14 com personalização do estilo

 

O Android 14 possui um conjunto de novidades a nível da personalização de conteúdos, que vai dar aos utilizadores mais controlo sobre como estes pretendam que os dispositivos se comportem e estejam configurados.

 

E a pensar nisso, a Google agora revelou um conjunto de novidades de personalização para o sistema, que devem permitir aos utilizadores terem ainda mais controlo sobre as características dos seus dispositivos diretamente do Android.

 

Para começar, a empresa revelou que será brevemente possível criar imagens de fundo personalizadas, baseadas no formato do Material You. Esta nova ferramenta permite que os utilizadores escolham um conjunto de emojis que serão depois usados para criar um wallpaper único e interativo. Os utilizadores podem escolher até 14 emojis diferentes, que serão conjugados para criar uma imagem final interativa, que pode ser usada no sistema como imagem de fundo.

 

Para quem pretenda algo mais dedicado, existe ainda um novo modo "cinemático", que permite usar imagens dos próprios utilizadores e, através de redes neurais, melhorar os conteúdos com animações.

 

imagem animada por ia

 

Por exemplo, a foto de um rosto pode mover-se conforme os utilizadores inclinem os seus dispositivos, dando mais profundidade aos conteúdos – invés de apenas usarem imagens estáticas.

Ambas estas novidades devem começar a chegar a dispositivos da linha Pixel ainda durante o próximo mês.

 

imagens de fundo criadas via IA no Android 14

 

Por fim, mais para o final do ano, a Google espera ainda integrar um criador de wallpapers diretamente no Android 14. Este irá usar a IA da empresa para automaticamente criar imagens únicas para os utilizadores, com base nos mais variados temas.

 

Os utilizadores poderão escolher o tema que pretendem usar para criar as imagens, ou escolher das opções criadas para o efeito. Obviamente, o sistema irá adaptar-se às cores da imagem de fundo automaticamente como parte do Material You.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech