Tal como os rumores apontavam, a Apple aproveitou o seu evento de hoje para revelar a sua nova linha de smartwatches, com o Apple Watch Series 10. Este novo modelo vai chegar com algumas características que foram pedidas pela comunidade à própria Apple.
Durante o evento, a apresentação do Apple Watch Series 10 começou com Tim Cook a ler algumas das opiniões dos consumidores sobre o que se pretendia para futuras gerações do dispositivo. E com isto surge o Apple Watch Series 10.
O dispositivo, que é designado como Watch X, conta com as dimensões de 45mm e 49mm, ligeiramente acima das 41 e 45mm que se encontravam nos modelos anteriores. Apesar de ter dimensões superiores, a Apple sublinha que este é bastante leve e fino, com apenas 9.7 mm de espessura. Conta ainda com bordas arredondadas em toda a sua estrutura.
O ecrã é também uma das grandes novidades, sendo que conta com 2 polegadas de tamanho total e possui a tecnologia OLED. Isto coloca-o com um ecrã maior do que o Apple Watch Ultra 2, além de contar com mais 10% de área livre para uso, permitindo mais informação ao mesmo tempo.
Além disso, como usa a tecnologia OLED, permite ainda reduzir no uso de energia, e também favorece a leitura dos conteúdos em diferentes ângulos de visão.
A respeito da autonomia, a empresa refere que a bateria conta com autonomia para 18 horas de uso intensivo, embora o dispositivo tenha um sistema de carregamento rápido, que permite carregar 80% da bateria em apenas 30 minutos.
Além disso, o Apple Watch Series 10 conta ainda com um sistema de som integrado, que permite reproduzir som de vídeos, chamadas e outras fontes sem ser necessário dispositivos externos para tal.
O Apple Watch Series 10 conta ainda com o chip S10, que fornece todas as novas capacidades de desempenho máximo para o mesmo, e faz uso de machine learning para o registo de várias informações.
O Apple Watch Series 10 deve encontrar-se disponível a partir de 399 dólares a 20 de Setembro, sendo que as pré-encomendas começam já hoje.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!