A Volkswagen pretende realizar algumas mudanças na forma como os seus veículos são produzidos, deixando de lado o uso de plásticos considerados como “duros”, e optando por alternativas mais amigas do ambiente.
De acordo com a informação da empresa, a ideia será simplificar o processo de produção das viaturas, ao mesmo tempo que se adere a novos materiais mais sustentáveis e amigos do meio ambiente. Isto pode levar a mudanças também no interior das mesmas, deixando de se adotar a superfície dura e criando materiais com um toque mais premium.
Por exemplo, uma das alternativas passa por usar tecido para substituir os plásticos duros, como o que se encontra no painel das portas em muitas viaturas. Esta mudança pode ser feita sem grandes alterações a nível de preços finais de produção.
Ao mesmo tempo, estes materiais podem também ser mais aconchegantes para os utilizadores da viatura, criando um ambiente totalmente diferente dentro da mesma.
Esta medida pode ser uma forma da VW tentar limpar a sua imagem depois do caso do Dieselgate, que afetou consideravelmente a empresa e a sua visão a nível do alcance dos ideais verdes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!