Os utilizadores do Google Meet podem brevemente contar com algumas novidades na plataforma, que vão integrar ainda mais o Gemini e a IA da Google na mesma. A plataforma vai brevemente receber uma nova função para gravar e transcrever as reuniões realizadas de forma automática.
A primeira novidade revelada encontra-se no sistema de gravação automática de reuniões, que permite ajudar os utilizadores a recordarem todos os temas discutidos dentro da mesma. Caso algum participante na conversa considere que não pretende a gravação da mesma, é sempre possível de desativar.
A segunda novidade apresentava ajuda os utilizadores a transcreverem os conteúdos das reuniões para texto. Com a mesma ativa, o áudio da reunião é usado para realizar a conversão direta para texto, ajudando a colocar a conversa por escrito.
Por fim, incluindo o Gemini nas novidades, existe agora um addon que permite aos participantes rapidamente resumirem uma reunião. O Gemini analisa o conteúdo transcrito da reunião, e a partir do mesmo, realiza um pequeno resumo do que foi feito e discutido.
Por agora, esta novidade encontra-se disponível apenas para utilizadores com contas pagas do Google Workspace, mais concretamente nos planos Business Standard e Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Essentials Plus, Enterprise Standard e Plus, Education Plus e Teaching and Learning Upgrade.
As novidades podem ainda demorar alguns dias a chegar a todas as contas dentro da plataforma - mas espera-se que estejam disponíveis para todos até ao final da próxima semana.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!