1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Google Meet

 

A Google encontra-se a revelar um conjunto de novidades para o Workspace, criadas para facilitar o uso da plataforma para os utilizadores. Por entre as novidades encontra-se algo bem-vindo para quem use o Meet.

 

A partir de agora, os utilizadores vão poder receber a transcrição do que foi dito sobre uma videochamada do Google Meets de forma automática. O conteúdo, quando gravado, é automaticamente enviado para o email dos participantes com a transcrição de tudo o que foi discutido.

 

Para já, a funcionalidade vai encontrar-se disponível apenas em Inglês, mas durante os próximos meses a Google espera trabalhar para fornecer a mesma também para Francês, Alemão, Espanhol e Português.

 

Google Meet novidades

 

Além desta novidade, a Google encontra-se ainda a trabalhar numa melhoria para as videochamadas da plataforma, onde o sistema irá centrar automaticamente todos os participantes na conversa no ecrã. Desta forma, antes da chamada iniciar, os participantes podem automaticamente centrar o rosto no ecrã – durante a videochamada é também possível realizar manualmente o ajuste, se necessário.

 

Para o início de 2023 estão previstas ainda a chegada de novas funcionalidades. Uma é conhecida como “meeting room check-in”, e basicamente vai permitir aos participantes de uma sala verem quem se encontra na mesma antes de realmente entrarem.

 

Para já, as novidades estão previstas de chegarem até ao final do ano, sendo que os utilizadores do Google Workspace estão na linha da frente para as receber.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech