A Microsoft confirmou que, brevemente, os administradores de sites podem usar um conjunto de novas ferramentas dentro do motor de pesquisa, de forma a otimizarem os mesmos para o Bing.
A Microsoft confirmou que as Ferramentas de Webmaster do Bing vão brevemente receber algumas novidades. Entre estas encontra-se uma maior integração com o Copilot e algumas funções focadas para IA.
Com a integração ao Copilot, os administradores de sites podem obter mais rapidamente informações sobre os resultados dos mesmos dentro da ferramenta para webmasters, e analisar com mais detalhe as informações que ali são fornecidas.
A ferramenta pode ainda ajudar a melhorar as estratégias de SEO dos portais, otimizando os sites para os melhores resultados possíveis dentro da pesquisa do Bing.
Por agora esta novidade encontra-se em fase de testes, e estará limitada apenas a alguns utilizadores na plataforma. Desconhece-se quando ficará disponível para todos.
No entanto, a empresa adiantou ainda que estas não serão as únicas novidades. Noutra mensagem no seu blog, foram confirmadas melhorias para os dados fornecidas via a Ferramenta de Webmasters do Bing, de forma a oferecer dados mais realistas e detalhados sobre os resultados.
A secção de recomendações também será consideravelmente melhorada, para ajudar os webmasters a melhorarem o SEO das suas plataformas, sobretudo com foco para o Bing. Os dados dentro da mesma podem agora também ficar guardados até 16 meses, invés do limites anterior de seis meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!