1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft Bing logo

 

Com a chegada dos chatbots no Bing, uma das preocupações dos administradores de sites será avaliar o tráfego que possui como origem estas plataformas, juntamente ao receio que este género de sistemas pode dar menos visibilidade aos sites finais nas pesquisas.

 

Para ajudar um pouco nesta ideia, a Microsoft confirmou que vai começar a integrar uma nova funcionalidade sobre as Ferramentas para Webmasters do Bing, onde será possível avaliar os pedidos que sejam feitos para um determinado site, tendo como origem o chatbot da empresa.

 

De acordo com o portal Seach Engine Land, a Microsoft vai fornecer um novo painel sobre as suas ferramentas para webmasters, onde será possível verificar o tráfego que é enviado para o site a partir do Bing Chat. Isto deverá permitir aos administradores verem mais detalhes sobre as impressões e cliques que são recebidos sobre o Bing Chat.

 

Ao mesmo tempo, esta informação pode ajudar os administradores dos websites a otimizarem o tráfego associado com as suas plataformas, e a terem foco para conteúdos que poderão ser importantes para o Bing Chat. Ao mesmo tempo permite também analisar o impacto do mesmo para os websites, e se este tende a afetar os resultados de pesquisa do Bing ou não.

 

A novidade deverá ficar disponível para os administradores de sites em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech