A Amazon lançou recentemente o Kindle Colorsoft, como o primeiro ebook reader da empresa com um ecrã a cores. No entanto, apesar de ter sido lançado com algum entusiasmo por entre os utilizadores, o mesmo parece estar a chegar junto dos consumidores com alguns problemas.
Ao que parece, as primeiras unidades enviadas do Kindle Colorsoft apresentam problemas com o ecrã, que podem afetar a tonalidade das cores em certas partes do mesmo.
Os relatos dos problemas no Reddit indicam que o ecrã pode apresentar um tom amarelado na parte inferior, causando problemas na visualização de conteúdos. Dependendo da unidade, o tom pode ser mais ou menos visível.
Existem ainda relatos de que o ecrã pode apresentar linhas cruzadas pela sua superfície. Este género de problemas não é inteiramente incomum de ocorrer, e no caso do tom amarelado, normalmente é algo que deriva do processo de fabrico do ecrã, e eventualmente acaba por desaparecer com o uso. Mas ainda assim, é algo que certamente pode preocupar os utilizadores ao receberem os seus novos dispositivos.
Embora o problema não afete todas as unidades, a Amazon decidiu suspender as vendas temporariamente do Kindle Colorsoft, até que a situação seja resolvida nas linhas de produção. Os clientes que tenham sido afetados podem requerer a substituição dos seus dispositivos ativando a garantia dos mesmos.
Alguns utilizadores no Reddit também indicam que a própria Amazon encontra-se a contactar quem adquiriu as primeiras unidades, a oferecer a troca do dispositivo ou total reembolso do mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!