1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

OnePlus 8 pro

 

O ecrã do seu OnePlus 8 encontra-se com um tom esverdeado? Então possivelmente estará com um defeito de fabrico, de acordo com a recente confirmação da empresa.

 

Esta confirmação surge depois de vários relatos de utilizadores nos fóruns de suporte da marca, onde era referido que, sobre certas condições, o ecrã do OnePlus 8 Pro poderia apresentar um tom esverdeado – um problema que também seria similar ao que se encontra nos recentes dispositivos da Samsung Galaxy S20.

Este tom verde é mais visível quando o ecrã se encontra sobre fundos escuros e quando o ecrã estaria ativo em modo de elevada taxa de atualização, no qual a empresa teria prometido que uma atualização do software iria corrigir o mesmo.

 

ecrã verde oneplus

 

A atualização surgiu nas semanas seguintes, via OTA do OxygenOS 10.5.6, mas parece que o problema ainda se manteve para muitos. Sem resolução, a empresa encontra-se agora a confirmar que o problema poderá mesmo ter origem no hardware – e consequentemente não poderá ser reparado com uma simples atualização do sistema operativo.

 

A confirmação surge em resposta a um utilizador do Reddit, que contactando a empresa sobre o facto da mais recente atualização do OxygenOS 10.5.6 não ter resolvido a situação, a entidade revelou que o problema estaria associado com uma falha no próprio hardware – sugerindo o contacto direto com o suporte para ativação da garantia.

 

mensagem de suporte da oneplus

 

A empresa deixa três opções para os utilizadores afetados: a reparação gratuita do dispositivo, o reembolso do pagamento ou a troca do modelo por um novo. Ou seja, a empresa encontra-se a confirmar que a falha está fisicamente no ecrã e não pode ser corrigida sem uma substituição do mesmo.

 

Apesar de a empresa encontrar-se a oferecer a reparação do dispositivo, é importante lembrar que o OnePlus 8 Pro é atualmente o dispositivo de topo da empresa, e o mais caro da linha.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech