Roblox é possivelmente um dos jogos mais reconhecidos dos mais pequenos, e o próprio jogo tem vindo a adaptar-se para a comunidade a que se destina. Porém, ainda existem acusações de que conteúdos inapropriados estão cada vez mais presentes no mesmo, e que existe pouca reação por parte dos criadores deste.
Agora, os criadores do jogo deixaram novos planos para o futuro, a pensar exatamente na ideia de proteger os mais pequenos de conteúdos inapropriados dentro da plataforma. A empresa afirma que vai começar a aplicar medidas mais rigorosas para prevenir conteúdos potencialmente abusivos ou não apropriados para os menores de idade, bem como a limitar os acessos à plataforma.
Por entre as novas medidas encontram-se possíveis restrições, que serão aplicadas a contas de menores de 13 anos, os quais ficam impedidos de acederem a uma grande parte dos conteúdos mais “públicos” da plataforma.
A partir de 3 de Dezembro, os utilizadores com menos de 13 anos ficam impedidos de aceder a uma vasta categoria de funcionalidades dentro da plataforma, e mais concretamente, a conteúdos da mesma que não tenham sido classificados previamente para a idade dos jogadores.
Os criadores de mapas necessitam ainda de adaptar a descrição dos mesmos, e de classificar a idade a que estes se destinam. Desta forma, os conteúdos podem ficar ou não acessíveis para o grupo de menores de idade dentro da plataforma do jogo.
Além disso, o acesso ao Social Hangouts também será limitado para contas de menores de idade, como forma de prevenir possíveis casos de abusos.
Com estas medidas, a plataforma espera oferecer uma experiência mais segura para os menores de idade, e de tentar responder a algumas das críticas que foram sendo deixadas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!