1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo da meta com olho e notificação em cima dele

 

A Meta encontra-se a alterar alguns dos parâmetros a considerar no desempenho das publicações dentro das suas plataformas, que será algo importante para qualquer criador de conteúdo nas mesmas.

 

A partir de agora, a Meta vai focar-se nas métricas de visualizações, tanto a nível de conteúdos no Facebook como para o Threads e Instagram. Ou seja, as visualizações passam a ser um dos pontos centrais a medir para indicar a importância de uma publicação, dentro de cada plataforma.

 

Esta nova métrica vai aplicar-se a todos os formatos de conteúdos, sejam imagens, texto ou vídeos. Uma visualização, no Facebook e Threads, é contada cada vez que o conteúdo surge no ecrã de outros utilizadores, o que inclui também as visualizações repetidas pela mesma pessoa. Em contrapartida, nos Reels a visualização é contada cada vez que o conteúdo é reproduzido.

 

A par com esta mudança, a Meta vai começar a apresentar as visualizações feitas em cada conteúdo dentro das suas plataformas, medida também focada na transparência da empresa para os conteúdos e utilizadores.

 

Esta mudança pode ter impacto na forma como os conteúdos são apresentados dentro das plataformas. Com a mudança, mesmo conteúdos com poucas interações podem ter um grande impacto derivado das visualizações finais.

 

Ao mesmo tempo, esta alteração fornece aos criadores de conteúdos um padrão a adotar em todas as plataformas da Meta, que será mais simples de ter em conta na altura de criarem e avaliarem os conteúdos publicados em cada rede.

 

Curiosamente, a medida da Meta não é inteiramente nova, sendo que era um dos pontos que já tinha sido revelado na X de Elon Musk, poucos meses depois do mesmo adquirir a plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech