1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

DIGI logo com quebras

 

A Digi entrou recentemente no mercado nacional das telecomunicações, e tem vindo a causar algumas mudanças também em outras operadoras. Conforme mais clientes começam a migrar para a nova operadora, também se começa a verificar alguns registos de problemas.

 

Vários clientes da Digi encontram-se a reportar problemas, que parecem estar diretamente relacionados com a Vodafone. Existem vários relatos de utilizadores da Digi que não estão a conseguir realizar ou receber chamadas corretamente para números que se encontrem na operadora Vodafone.

 

De acordo com os relatos, quando a chamada é feita a partir de um número Digi para um contacto da Vodafone, esta é realizada corretamente, sendo que o mesmo ocorre também no envio de mensagens.

 

Porém, quando é um número da Vodafone a contactar um número Digi, a chamada pode apresentar vários problemas. Os relatos indicam problemas a nível da qualidade, com o volume da chamada demasiado baixo, quebras na ligação ou até mesmo a impossibilidade de realizar a chamada de todo. Os contactos da Vodafone, em certos casos, simplesmente recebem um sinal de “ocupado” para as chamadas Digi.

 

O mesmo problema verifica-se também a nível das mensagens SMS, que aparentam não encontrar-se a funcionar corretamente, apresentando falhas de entrega quando se tentam enviar para números Digi.

 

Esta situação apenas parece ocorrer para contactos da Vodafone, sendo que não se verifica os mesmos problemas para as operadoras MEO e NOS.

 

O TugaTech tentou replicar os problemas indicados, e numa área onde existe boa cobertura para todas as operadoras, verificamos igualmente a existência de uma qualidade inferior de ligação para chamadas feitas de números Vodafone para números Digi. Nos nossos testes, a qualidade da chamada é baixa, com cortes durante a mesma que tornam, em alguns casos, impossíveis de compreender corretamente a chamada.

No entanto, não conseguimos replicar o mesmo problema com mensagens SMS, sendo que os testes feitos – sem uso de RCS – funcionaram sem problemas aparentes.

 

Até ao momento não existe uma clarificação concreta sobre o problema, sendo que o suporte da Digi também não indicou a existência de problemas sobre a sua rede.

Anonymous

Mensagem Hoje à(s) 11:04 por Bebianus

Mudei 2 cartões para a Digi e é precisamente o que reportam na vossa notícia. Não ouço as chamadas, ouço aos soluços e ou não consigo ligar ou não conseguem ligar para mim, nomeadamente da Vodafone. Aguardo o apoio ao cliente da Digi, que parece inexistente.

O apoio ao cliente da Digi não é inexistente. Aliás, isso nem seria possível.
Pessoalmente o que me acontece é um tempo de espera mais demorado, algo perfeitamente normal nesta fase inicial da Operadora. Relativamente ao problema em questão, e por que não verificar essa situação junto da Vodafone? Ao que parece não existem problemas nas ligações da Digi para a Vodafone e sim o contrário. Além disso não parece acontecer com as restantes operadoras.

As operadoras existentes sao obrigadas a ceder an suas antenas onde os outros não as têm. E as operadoras têm cedido à difi, com a menor qualidade possivel.
Isso implica retirarem codecs de som de boa qualidade.
Quando um telefone da vodafone liga com o seu codec bom para um telefone da digi, a antena da nos nao permite esse codec e nao há som.

Daqui a uns meses veremos as multas da ANACOM sobre isto

Anonymous

Mensagem Hoje à(s) 12:03 por Crisfx

Se as operadoras andam a sabotear a digi de propósito é crime e tem de ser visto. Cabos cortados, telefonam aos clientes para convencer não mudar para a digi...uma vergonha.

Enquanto as três grandes operadoras não deixar de boicotar a digi eles estão todas a tremer eu sou cliente nos mas estou seriamente a mudar para a DIGI deixem de ser mesquinhas

Anonymous

Mensagem Hoje à(s) 15:07 por Tóino

Quem faz as instalações de fibra são empreiteiros que trabalham para os 3 operadores. Os pseudo cortes de fibra não são da responsabilidade dos operadores porque não são eles que andam nos PDO . Quanto aos codecs e interligações de voz, só quem não sabe o que isso é é que diz que há boicote à Digi. Não sejam toinos





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech