1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

DIGI logo com quebras

A Digi entrou recentemente no mercado nacional das telecomunicações, e tem vindo a causar algumas mudanças também em outras operadoras. Conforme mais clientes começam a migrar para a nova operadora, também se começa a verificar alguns registos de problemas.

Vários clientes da Digi encontram-se a reportar problemas, que parecem estar diretamente relacionados com a Vodafone. Existem vários relatos de utilizadores da Digi que não estão a conseguir realizar ou receber chamadas corretamente para números que se encontrem na operadora Vodafone.

De acordo com os relatos, quando a chamada é feita a partir de um número Digi para um contacto da Vodafone, esta é realizada corretamente, sendo que o mesmo ocorre também no envio de mensagens.

Porém, quando é um número da Vodafone a contactar um número Digi, a chamada pode apresentar vários problemas. Os relatos indicam problemas a nível da qualidade, com o volume da chamada demasiado baixo, quebras na ligação ou até mesmo a impossibilidade de realizar a chamada de todo. Os contactos da Vodafone, em certos casos, simplesmente recebem um sinal de “ocupado” para as chamadas Digi.

O mesmo problema verifica-se também a nível das mensagens SMS, que aparentam não encontrar-se a funcionar corretamente, apresentando falhas de entrega quando se tentam enviar para números Digi.

Esta situação apenas parece ocorrer para contactos da Vodafone, sendo que não se verifica os mesmos problemas para as operadoras MEO e NOS.

O TugaTech tentou replicar os problemas indicados, e numa área onde existe boa cobertura para todas as operadoras, verificamos igualmente a existência de uma qualidade inferior de ligação para chamadas feitas de números Vodafone para números Digi. Nos nossos testes, a qualidade da chamada é baixa, com cortes durante a mesma que tornam, em alguns casos, impossíveis de compreender corretamente a chamada.

No entanto, não conseguimos replicar o mesmo problema com mensagens SMS, sendo que os testes feitos – sem uso de RCS – funcionaram sem problemas aparentes.

Até ao momento não existe uma clarificação concreta sobre o problema, sendo que o suporte da Digi também não indicou a existência de problemas sobre a sua rede.

Anonymous

Mensagem Dom 17 Nov 2024 - 11:04 por Bebianus

Mudei 2 cartões para a Digi e é precisamente o que reportam na vossa notícia. Não ouço as chamadas, ouço aos soluços e ou não consigo ligar ou não conseguem ligar para mim, nomeadamente da Vodafone. Aguardo o apoio ao cliente da Digi, que parece inexistente.

O apoio ao cliente da Digi não é inexistente. Aliás, isso nem seria possível.
Pessoalmente o que me acontece é um tempo de espera mais demorado, algo perfeitamente normal nesta fase inicial da Operadora. Relativamente ao problema em questão, e por que não verificar essa situação junto da Vodafone? Ao que parece não existem problemas nas ligações da Digi para a Vodafone e sim o contrário. Além disso não parece acontecer com as restantes operadoras.

As operadoras existentes sao obrigadas a ceder an suas antenas onde os outros não as têm. E as operadoras têm cedido à difi, com a menor qualidade possivel.
Isso implica retirarem codecs de som de boa qualidade.
Quando um telefone da vodafone liga com o seu codec bom para um telefone da digi, a antena da nos nao permite esse codec e nao há som.

Daqui a uns meses veremos as multas da ANACOM sobre isto

Anonymous

Mensagem Dom 17 Nov 2024 - 12:03 por Crisfx

Se as operadoras andam a sabotear a digi de propósito é crime e tem de ser visto. Cabos cortados, telefonam aos clientes para convencer não mudar para a digi...uma vergonha.

Anonymous

Mensagem Dom 17 Nov 2024 - 14:04 por augustov@live.com.pt

Enquanto as três grandes operadoras não deixar de boicotar a digi eles estão todas a tremer eu sou cliente nos mas estou seriamente a mudar para a DIGI deixem de ser mesquinhas

Anonymous

Mensagem Dom 17 Nov 2024 - 15:07 por Tóino

Quem faz as instalações de fibra são empreiteiros que trabalham para os 3 operadores. Os pseudo cortes de fibra não são da responsabilidade dos operadores porque não são eles que andam nos PDO . Quanto aos codecs e interligações de voz, só quem não sabe o que isso é é que diz que há boicote à Digi. Não sejam toinos

Anonymous

Mensagem Dom 17 Nov 2024 - 22:19 por Jorge Pereira

É curioso que relatos destes de chamadas da Vodafone encontram se em fóruns e ainda não existia a DIGI. Não e difícil de perceber de quem e o problema

Anonymous

Mensagem Dom 17 Nov 2024 - 23:17 por Mike1983

A Digi se quiser pode pedir roaming nacional, mas é um acordo comercial. Tanto que se saiba esse acordo não existe e os operadores não são obrigados a dar rede à Digi onde esta não tem rede.
Se a Digi não conseguir chegar a um acordo então aí sim a ANACOM poderá intervir.
Não inventem...

Anonymous

Mensagem Dom 17 Nov 2024 - 23:26 por JJ

Tenho vários números NOS e MEO. Como entretanto recebi o cartão Digi, que demorou cerca de 24h a fixar ativo, tenho estado a testar a rede da Digi. Moro na zona de Azeitão e este fds fui a cada dos meus pais e fui verificando o 5G durante todo o caminho. Posso dizer que estou surpreendido pela positiva. Apenas baixou o sinal para para LTE, entre as duas "bossas" da VdG, de resto foi sempre a bombar 5G. Infelizmente ainda não tenho cobertura fisica de fibra, apesar de já ter visto instaladores da Digi e carrinhas deles a passar aqui ruas ao lado. Como esta semana vou andar mais no terreno, decidi direcionar todos os números para o tlm da Digi, dos 4 números, 2 Meo sem problemas, 1 NOS sem problemas o 2 NOS, diz que o número não existe ou simplesmente não é possível completar a ligação. Por isso não é só VDF. Ainda tou fidelizado até Fev'26, mas nem tenha de por um cartão Digi a trabalhar no router 4G+ que tenho, sair da NOS e passar os números todos para a Digi. Assim que poder é logo. E sou cliente MEO desde 96~98 e NOS fui pioneiro nos Optimus Boomerang. Mas assim que tiver a oportunidade, tal como fiz quando do surgimento da Optimus(NOS) irei apostar tudo no novo operador, que acima de tudo merece a minha confiança tal como fui da Optimus. Abraço a todos e viva a mexida do mercado de telecomunicações em PT

Anonymous

Mensagem Dom 17 Nov 2024 - 23:26 por JJ

Tenho vários números NOS e MEO. Como entretanto recebi o cartão Digi, que demorou cerca de 24h a fixar ativo, tenho estado a testar a rede da Digi. Moro na zona de Azeitão e este fds fui a cada dos meus pais e fui verificando o 5G durante todo o caminho. Posso dizer que estou surpreendido pela positiva. Apenas baixou o sinal para para LTE, entre as duas "bossas" da VdG, de resto foi sempre a bombar 5G. Infelizmente ainda não tenho cobertura fisica de fibra, apesar de já ter visto instaladores da Digi e carrinhas deles a passar aqui ruas ao lado. Como esta semana vou andar mais no terreno, decidi direcionar todos os números para o tlm da Digi, dos 4 números, 2 Meo sem problemas, 1 NOS sem problemas o 2 NOS, diz que o número não existe ou simplesmente não é possível completar a ligação. Por isso não é só VDF. Ainda tou fidelizado até Fev'26, mas nem tenha de por um cartão Digi a trabalhar no router 4G+ que tenho, sair da NOS e passar os números todos para a Digi. Assim que poder é logo. E sou cliente MEO desde 96~98 e NOS fui pioneiro nos Optimus Boomerang. Mas assim que tiver a oportunidade, tal como fiz quando do surgimento da Optimus(NOS) irei apostar tudo no novo operador, que acima de tudo merece a minha confiança tal como fui da Optimus. Abraço a todos e viva a mexida do mercado de telecomunicações em PT

Anonymous

Mensagem Seg 18 Nov 2024 - 1:35 por LuizVaz

Clientes que mudaram para a DIGI atrás do preço que agora se defrontam com várias dificuldades, continuam repetidamente a dizer que é normal nesta fase inicial. Parece aqueles investidores que apesar de verem o investimento a desvalorizar continuam com esperança que recupere.
Os clientes que mudaram para a DIGI estão em negação, pois se as coisas não melhorarem em poucos meses, são eles que serão apelidados de chico espertos, para além de passarem por uma grande frustração

Anonymous

Mensagem Seg 18 Nov 2024 - 7:55 por Paulo Bem

Eu mudei 4 cartões da operadora NOWO para a DIGI, e muitas vezes nem consigo fazer chamadas e quando consigo, em vez de aparecer o meu número correcto (96.......) aparece um 0 antes do número (096.......)
Tenho pedido à DIGI para que me fosse resolvida esta situação mas até agora ainda não foi resolvida

Anonymous

Mensagem Seg 18 Nov 2024 - 9:05 por Tiago P

Olá, quem é Digi que reporte a situação no mínimo caricata à operadora. Para quem está a tentar ligar e não dá, experimente ir à lista telefónica em vez do histórico de chamadas e fazer a chamada, ajuda a desaparecer o 0 antes do número? Outra opção é refazer o contacto e colocar ou tirar o +351 antes do número de telefone. Para quem gosta de continuar a ser roubado podem ficar na sua operadora preferida ahah tem se visto coisas muito tristes ultimamente....

Anonymous

Mensagem Seg 18 Nov 2024 - 12:06 por Jb73

Tudo o que posso dizer é que sendo cliente MEO nunca tive tantas ofertas no telemóvel! 100 gb não sei de que,sport TV e mais umas coisas! Só digo que já tenho um cartão digi se correr bem...

Anonymous

Mensagem Seg 18 Nov 2024 - 14:31 por João Laima da Silva

Sou cliente da Nos há vários anos e só me têm dificultando tais como: Bloquear as boxs, pagar a totalidade da box e no mês seguinte fatura para pagar o aluguer, terminar o saldo de dados móveis e seguidamente debitaram dados extras móveis sem me consultarem com valores exorbitantes, solicitar o cancelamento dos canais de desporto e só passados mais de um mês é que são cancelados, aumentar o pacote durante o tempo de fidelização etc.etc. Em Janeiro findo o período de fidelização e vou terminar com a Nós.

Anonymous

Mensagem Seg 18 Nov 2024 - 15:56 por PerlerTheFirst

Tendo em conta que é com a Vodafone que há interferência, o ideal é toda gente mudar para a Digi, eles têm um plano de oferta até dia 31 de Dezembro, gratuito, onde todos podemos testar.

Se não houver problema entre utilizadores da Digi, melhor ainda, porque se formos a valores, é muito mais barato, e venha quem vier não é a qualidade... Isso é o que o monopólio das comunicações está a tentar infectar nas mentes das pessoas.

A Digi é uma operadora como as outras, só que sem a parte da chulice. A malta se aderir, vai lhes dar mais percentagem de mercado e eles vão poder investir mais nos sistemas deles.

Estamos a falar de diferenças de preço, astronómicas. Eu estou aguardar pela Digi até ter cobertura de fibra na minha, zona. Se não der, vou optar pela Amigo, que é uma operadora da Vodafone, supostamente "LowCost". A questão é, porque não fazem da Vodafone LowCost?

Hoje em dia vale mais dinheiro nos bolsos que as mãos limpas e cabeça erguida...

Anonymous

Mensagem Ter 19 Nov 2024 - 20:13 por Agostinho Jordão

O povo português não admite jogo sujo,
Vão ser punidos, vão perder muitos mas muito clientes como dá maneira como estão a proceder, parem de roubar o povo com aumentos injustos não comprir os contratos feitos com os clientes.
Quem estava em primeiro lugar dos operadores agora está em terceiro lugar.
Comigo fizeram jogo sujo mas 2 anos passaram depressa passaram a história.

Anonymous

Mensagem Qui 21 Nov 2024 - 9:23 por Rmartins

A minha operadora de telemovel é a vodafone e não consigo enviar SMS para a rede Digi. Quando tento enviar o SMS recebo a seguinte notificação (impossivel enviar mensagem).o que fazer?

Rmartins escreveu:A minha operadora de telemovel é a vodafone e não consigo enviar SMS para a rede Digi. Quando tento enviar o SMS recebo a seguinte notificação (impossivel enviar mensagem).o que fazer?

Contacta diretamente a Vodafone a informar do problema. Ou tenta validar com a pessoa com o número DIGI se ela está com o serviço a funcionar corretamente.

Anonymous

Mensagem Dom 24 Nov 2024 - 19:13 por Filipe.1112

Também tenho problemas em ligar com o meu número da Digi para Números da Bodafone

Anonymous

Mensagem Seg 25 Nov 2024 - 21:02 por Asugra Raladep

Pedi a portabilidade do meu número da Nowo, que é um operador virtual da rede MEO, para a DIGI. Não consigo receber SMS de serviços com 2FA. Também testei enviar da Vodafone para o meu nº portado e não funciona. O engraçado é que funciona num número de teste nativo da DIGI. O problema é que muitas operações bancárias, e não só, funcionam com 2FA. Alguém sabe de quem é a culpa?

Asugra Raladep escreveu:Pedi a portabilidade do meu número da Nowo, que é um operador virtual da rede MEO, para a DIGI. Não consigo receber SMS de serviços com 2FA. Também testei enviar da Vodafone para o meu nº portado e não funciona. O engraçado é que funciona num número de teste nativo da DIGI. O problema é que muitas operações bancárias, e não só, funcionam com 2FA. Alguém sabe de quem é a culpa?

Existe um problema em certas chamadas e mensagens enviadas para contactos DIGI de outras operadoras. Sinceramente, a melhor opção será contactar o suporte da Digi.

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech