Os rumores continuam a apontar que a Apple pode, em breve, entrar no mercado dos dispositivos dobráveis, depois de bastante tempo reticente para tal. Como é habitual da Apple, a empresa apenas tende a adotar novas tecnologias depois destas atingirem um patamar de qualidade que a marca pretenda.
Segundo os rumores, a Apple deve lançar um dispositivo dobrável durante o segundo semestre de 2026. Os dados davam conta que a empresa poderia apostar num dispositivo com um formato em “concha”, mas parece que essa ideia pode agora ter-se alterado ligeiramente.
De acordo com o analista Ross Young, a Apple pode começar por lançar um dispositivo em formato “fold”, sendo que este deve ser o único modelo que irá ficar acessível de forma inicial. Ou seja, o dispositivo pode ter um formato parecido ao Samsung Galaxy Z Fold, tendo em conta que a Apple considera que o mercado procura dispositivos maiores.
No entanto, o lançamento da Apple surge numa altura interessante. A empresa optou por aguardar antes de lançar um dispositivo deste formato no mercado, e espera-se que apenas em 2026 venha a ser confirmado. As vendas de dispositivos dobráveis têm vindo a cair, mas acredita-se que possam vir a aumentar quando a Apple decidir lançar o seu próprio modelo.
Um dispositivo dobrável da Apple em formato Fold poderia permitir à empresa adotar o sistema para este formato, conjugando o que a empresa já conhece dos tablets com o sistema para smartphones – e dando assim uma melhor alternativa para quem procura dispositivos compactos, mas sem comprometer no espaço do ecrã.
De notar que, por agora, todas as informações sobre o novo dispositivo dobrável da Apple partem apenas de rumores, sendo que ainda se desconhecem detalhes oficiais da empresa sobre os seus planos – e como sempre, possivelmente não devem ser revelados até que esteja pronta a lançar o mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!