1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone dobrável

 

Os rumores sobre um dispositivo dobrável da Apple têm vindo a surgir faz algumas semanas, mas até ao momento ainda nada de concreto foi revelado pela empresa. Este mercado parece ser uma das apostas de vários fabricantes – sendo que nomes como a Huawei e Samsung já possuem os seus próprios dispositivos faz algum tempo.

 

A Apple será uma das empresas que também está interessada na criação de um smartphone dobrável, e de acordo com o analista Ming-Chi Kuo, isso pode acontecer mas apenas para 2023.

De acordo com o analista, citado pelo portal MacRumors, a Apple encontra-se a projetar lançar o seu primeiro dispositivo dobrável no mercado até finais de 2023, sendo que este deverá contar com um ecrã entre 7.5 e 8 polegadas quando totalmente aberto.

 

Têm vindo a surgir alguns rumores sobre a possibilidade da Apple encontrar-se a testar internamente um modelo dobrável, mas de acordo com Kuo o design final ainda se encontra longe de ter sido aprovado.

 

Algo que parece ser dado como certo será o género de dispositivo que poderemos esperar da empresa. Este deverá ter um formato similar ao Galaxy Fold da Samsung, onde o tamanho será o mesmo que se encontra nos iPhones atuais, mas quando aberto o ecrã pode expandir-se para o formato de um tablet.

Isto é uma forma diferente do aplicado pela Samsung, por exemplo, no Z Flip, onde o objetivo passa por manter o tamanho do dispositivo similar ao de um smartphone quando totalmente aberto, mas compacto quando fechado.

 

Apesar da data fornecida para 2023, o analista também aponta que isso encontra-se bastante dependente da Apple e se a mesma é capaz de produzir a tecnologia em massa – algo que atualmente ainda se encontra longe de ser possível de ser feito dentro dos padrões da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech