A Xiaomi tem vindo a tentar abranger cada vez mais novidades no mercado dos smartphones, e acompanhando uma tendência que tem vindo a registar-se também noutras empresas, esta pode vir brevemente a adotar uma nova estratégia para futuros dispositivos.
De acordo com os mais recentes rumores, a Xiaomi pode estar a planear lançar um novo smartphone durante o próximo ano, que poderá usar um chip dedicado da marca. Segundo os rumores, este dispositivo iria ser lançado em Abril de 2025, e contaria com um processador desenvolvido pela TSMC.
O uso de um processador dedicado poderia dar mais controlo à Xiaomi sobre o hardware, podendo adaptar o mesmo aos dispositivos e ter mais gestão sobre algumas das capacidades do mesmo, bem como uma maior integração com o software da empresa.
Ao mesmo tempo, o uso de um chip dedicado daria também controlo à Xiaomi sobre o desempenho, podendo ter a capacidade de superar as alternativas da Qualcomm e MediaTek, com um custo consideravelmente mais baixo.
De acordo com os rumores, o primeiro dispositivo com o chip dedicado da Xiaomi pode ser o Xiaomi 15S Pro, que atualmente é conhecido como o 25042PN24C, modelo “Dijun”. Os detalhes sobre este dispositivo começaram a surgir em rumores faz alguns meses, mas parece que a empresa vai começar a apostar em força no mesmo para o começo de 2025.
Por agora ainda não existe nenhuma confirmação oficial sobre tais novidades, mas espera-se que mais detalhes venham a ser conhecidos em breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!