1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi mix 5

 

Durante o ano passado surgiram rumores que a Xiaomi, tal como algumas outras fabricantes no mercado, poderia estar a ponderar lançar um novo dispositivo com um chip dedicado. Se na Apple temos os chips Mx e Ax, no caso da Xiaomi esta não é inteiramente nova no jogo também.

 

No ano passado a empresa revelou o seu chip dedicado Surge C1, que viria a ficar responsável por gerir a câmara do Mix Fold. No entanto, a nova geração deste chip pode vir agora a surgir em breve no mercado, com a chegada do Mix 5.

 

De acordo com os recentes rumores, o Xiaomi Mix 5 pode vir a contar com a nova geração do chip dedicado da Xiaomi, conhecido como Surge C2. Este chip iria encontrar-se de forma exclusiva numa versão “Pro” deste modelo e deverá manter as bases que se encontram no C1.

Ou seja, o Surge C2 deverá continuar a ser responsável por gerir algumas das funcionalidades da câmara dentro do dispositivo – e não será propriamente o “cérebro” do mesmo.

 

É importante lembrar que o Mix 5 espera-se que tenha uma câmara frontal de 48 MP atrás do ecrã, pelo que o chip deve ser responsável também por gerir os parâmetros deste sensor para capturar conteúdos com a melhor qualidade possível para o mesmo – algo que muitos dispositivos com a câmara atrás do ecrã ainda pecam.

 

Infelizmente, parece também que a Xiaomi deve adotar o mesmo plano que aconteceu com o modelo do ano passado, e o Xiaomi Mix 5 deve ser comercializado apenas na China, sem previsões de chegar ao mercado internacional.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech