Embora a Xiaomi tenha vindo a focar-se em fornecer atualizações para o máximo de dispositivos possíveis, os modelos mais antigos eventualmente chegam ao seu “fim de vida”, onde deixam também de receber atualizações oficiais.
Isto será o que vai acontecer com alguns modelos mais antigos da Xiaomi ainda no mercado, e para 2025, espera-se que alguns modelos venham a entrar nesta lista. Este ano marca o fim de vida para vários modelos da Xiaomi, Redmi e POCO, que devem receber a sua última atualização – ainda baseada no Android 14.
Com isto, espera-se que os seguintes modelos venham a perder suporte a novas atualizações este ano:
- Xiaomi 11 Lite 5G NE
- Xiaomi 11T Pro
- Xiaomi 11T
- Mi 11 Ultra
- Mi 11
- Mi 11 Pro
De notar que estes dispositivos ainda devem receber o HyperOS 2, com as novidades mais recentes do mesmo, mas esta será a sua última grande atualização a ser fornecida, e eventualmente, deixarão de ser suportados pela empresa.
Com isto em mente, existem também alguns modelos que já se sabe não vão sequer chegar a receber a HyperOS 2, dos quais se encontram:
- Redmi Note 11 SE
- POCO M4 5G
- Redmi 10 5G
- Redmi 11 Prime 5G
- Redmi 10C
- Redmi Pad
- Redmi Note 11S
- Redmi Note 11
- Redmi Note 11S 5G
- Redmi Note 11 Pro+ 5G
- Redmi Note 11 Pro 5G
- POCO M4 Pro
- POCO X4 Pro 5G
Estes dispositivos não vão receber a mais recente atualização do sistema da Xiaomi, e portanto, ficarão nas versões que estão atualmente disponíveis para os mesmos.
Em alguns casos, os utilizadores ainda podem conseguir atualizar os mesmos para versões mais recentes através da modificação da ROM para uma personalizada, mas esta medida será algo avançado para alguns utilizadores, e certamente não recomendado para todos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!