A Meta tem experimentado algumas novidades para o WhatsApp, focadas em melhorar a experiência dos utilizadores com a aplicação. A mais recente passa por uma possível alteração no design do ecrã inicial.
Segundo os recentes rumores, a Meta estará a trabalhar numa nova interface para a página inicial do WhatsApp, que pode incluir mudanças na listagem de filtros existentes na app, mas também um maior foco nas funcionalidades de IA da mesma – mais concretamente dos chatbots de IA.
A listagem de filtros agora passa a contar com uma contagem, que indica as mensagens existentes dentro de cada um, para ajudar os utilizadores a acederem aos conteúdos mais rapidamente. A mudança é pequena, mas certamente que pode ajudar a melhorar a experiência com a plataforma.
De notar ainda que a barra de pesquisa por mensagens agora passa a indicar também a possibilidade de realizar uma pergunta direta à Meta AI, a plataforma de IA da Meta integrada no WhatsApp. Desta forma, os utilizadores podem usar essa secção para enviar rapidamente uma pergunta, ou para iniciar a pesquisa tradicional da app.
Estas novidades, por agora, encontram-se apenas em teste, portanto podem não estar disponíveis para todos os utilizadores. Espera-se que fiquem acessíveis em futuras versões da app.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!