O Twitch vai aplicar uma nova política sobre o armazenamento de vídeos e transmissões passadas em Highlights e Uploads. Os criadores de conteúdos na plataforma agora possuem o limite de 100 horas para armazenamento de conteúdos de transmissões anteriores.
Este novo limite irá começar a ser aplicado a partir de 19 de Abril de 2025, sendo que não afeta Clips ou VODs. No entanto, quem tenha conteúdos que se enquadrem dentro dos novos limites, e ultrapassem as 100 horas permitidas, os mesmos podem ser removidos depois da data.
De acordo com as previsões da plataforma, esta nova medida deve afetar menos de 0.5% dos criadores de conteúdos do Twitch. Quando os criadores atingirem o limite das 100 horas, deixarão de poder colocar os novos conteúdos nas suas contas, sendo que um novo contador das horas usadas irá surgir no painel de criador.
A plataforma recomenda aos criadores descarregarem os seus conteúdos antes da limpeza começar a ser feita. A plataforma irá começar por se focar em conteúdos que tenham poucas visualizações depois da medida ser aplicada.
Segundo a empresa, esta medida é justificada devido aos Highlights e Uploads não serem propriamente populares para justificar manter os mesmos ativos durante longos períodos. Ao mesmo tempo, estes conteúdos não ajudam a melhorar a visibilidade dos criadores, comparativamente a outras funcionalidades existentes na plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!