Faz alguns anos que a se ouvem rumores sobre a Apple estar a desenvolver o seu próprio dispositivo dobrável, e parece cada vez mais certo que este pode ser revelado oficialmente em breve.
Os rumores sobre o dispositivo são bastantes, mas recentemente surgiram detalhes sobre uma nova tecnologia que a empresa tem estado a trabalhar, e que pode resolver um dos longos problemas dos dispositivos dobráveis.
O ano passado, as patentes registadas pela Apple apontavam que esta encontrava-se realmente a desenvolver um dispositivo dobrável, e que poderia vir a surgir em breve no mercado. Este iria ter o formato de um livro, com um ecrã interno a rondar as 7.74 polegadas e um externo de 5.49 polegadas.
No entanto, as mais recentes informações dão agora conta que a Apple pode ter resolvido um dos mais longos problemas dos dispositivos dobráveis: a dobra do ecrã interno. Todos os dispositivos dobráveis contam com uma dobra, mais ou menos visível, do ecrã interno. Mas segundo o portal ETNews, a Apple desenvolveu uma tecnologia que elimina esta dobra.
A Apple esteve durante bastante tempo focada em reduzir ou eliminar por completo a dobra visível do ecrã, e as fontes apontam que essa tecnologia pode ajudar a eliminar a mesma, resolvendo um dos maiores problemas dos dispositivos dobráveis atualmente. Este tem sido um desafio para outras empresas que possuem estes produtos, e nenhuma ainda conseguiu eliminar por completo.
A mesma fonte indica ainda que a Apple já se encontra a contactar os fabricantes para começar a produção em massa do dispositivo. Os rumores apontam que a produção em massa pode começar durante a segunda metade de 2025, e que a Samsung Display seria responsável por fornecer os ecrãs ao dispositivo.
Por agora, todas as informações partem apenas de rumores, portanto devem ser tidas em conta todas as informações como tal. Mas espera-se que mais detalhes venham a ser revelados em breve – eventualmente, a empresa deve apresentar este dispositivo mais para o final deste ano, ou possivelmente em 2026.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!