A Xiaomi encontra-se a revelar uma novidade para os seus dispositivos, que deverá ajudar a facilitar o fornecimento de atualizações para os mesmos. Agora, a Xiaomi permite que os utilizadores possam atualizar o firmware das suas baterias de forma independente do sistema operativo.
Normalmente, as atualizações de firmware para os diferentes componentes dos dispositivos são instaladas diretamente com as atualizações gerais do sistema operativo. No entanto, a Xiaomi agora permite que os utilizadores da HyperOS possam atualizar de forma independente o firmware das baterias, melhorando a distribuição do mesmo e otimizando o desempenho em geral.
Com as recentes atualizações do HyperOS, os utilizadores podem agora encontrar uma nova opção junto das configurações da bateria no sistema, que permite atualizar o firmware da mesma ou verificar se existem atualizações disponíveis.
Estas atualizações tendem a trazer melhorias na autonomia, e a corrigir problemas na gestão de energia ou da bateria, bem como do carregamento. A atualização separada pode ajudar a fornecer as mesmas mais rapidamente, já que não será necessário esperar por uma atualização geral do sistema para as receber.
Esta pode também ser uma forma eficiente da Xiaomi fornecer correções importantes para o sistema de energia das baterias, e eventualmente para corrigir erros e falhas no mesmo, que podem afetar alguns dispositivos.
Por fim, pode ainda ajudar a prevenir possíveis problemas com atualizações com bugs, que podem causar problemas no firmware da bateria, levando a um desgaste elevado das mesmas.
Os dispositivos da Xiaomi são os únicos atualmente no mercado a contarem com a capacidade de atualizar o firmware da bateria de forma independente do sistema, fazendo parte das novidades previstas também para a HyperOS.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!