O Twitch é uma das plataformas de transmissões em direto mais conhecidas da internet, e embora muitos criadores comecem a usar a plataforma, pode demorar algum tempo para que os mesmos tenham acesso a funcionalidades focadas em monetização.
No entanto, parece que a plataforma está agora a tentar mudar isso. Numa recente carta aberta do CEO da Twitch, Dan Clancy, o mesmo deixou claro que a plataforma pode brevemente começar a permitir que pequenos criadores – mesmo quem esteja a começar – possa ter alguma forma de rendimentos pelo serviço.
Embora se desconheçam os planos exatos, a ideia seria abrir as subscrições e os Bits para todos os utilizadores, o que permitiria até a quem esteja a começar na plataforma obter alguma forma de rendimento. Estas são duas das principais fontes de receitas dentro do Twitch – além de parcerias e outros apoios que os grandes criadores possuem, até mesmo fora da plataforma de transmissão.
Abrir as funcionalidades para todos pode permitir que mais criadores tenham interesse em usar a mesma, e eventualmente, pode levar a que os mesmos consigam criar uma comunidade e receitas da mesma, sem que se tenham de tornar primeiro parceiros do Twitch.
No entanto, embora estas ferramentas fiquem disponíveis de imediato, outras ainda deverão ficar acessíveis apenas para quem invista consideravelmente na plataforma, e em aumentar as suas interações e comunidades, bem como mais formas de obterem receitas do serviço.
Clancy deixou ainda claro que a plataforma pretende trabalhar em novas formas de partilha de receitas, para quando dois criadores colaboram na criação de conteúdos, bem como novas ferramentas de edição de clipes e novas ferramentas de moderação.
Por agora ainda se desconhecem detalhes de quando estas novidades serão efetivamente apresentadas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!