A DIGI entrou no mercado nacional para tentar captar a fatia de utilizadores insatisfeitos com as restantes operadoras, mas os dados apontam que esta ainda possui um longo caminho pela frente para conseguir ultrapassar algumas das suas rivais.
Depois de ter sido lançada em Novembro de 2024, as ofertas comerciais da DIGI eram atrativas para os consumidores, mas os dados agora revelados pela ANACOM parecem indicar que ainda existe algum trabalho pela frente para superar as rivais.
Segundo os dados da ANACOM, até ao final de 2024, a DIGI tinha conseguido obter apenas 5 mil clientes em serviços de pacote – que englobam vários serviços num só. No entanto, os dados revelados pela DIGI apontam que, no setor dos clientes em serviços móveis, os valores encontram-se nos 50 mil clientes até ao final do ano – embora nesta altura o serviço tenha sido fornecido de forma gratuita para os mesmos.
Segundo revela o Jornal de Negócios, a DIGI teria apenas uma quota de 0,1% dos clientes com serviços em pacotes. Se tivermos em conta que existem cerca de 4,7 milhões de subscritores de pacotes em Portugal, os dados apontam que o número de clientes da DIGI será inferior a cinco mil.
No entanto, este valor não corresponde à real dimensão da operadora em Portugal, visto que apenas engloba os clientes que tenham mais do que um serviço adquirido da DIGI – por exemplo, o pacote de internet, TV e voz fixa. E uma grande parte dos consumidores que optaram por migrar para a DIGI entraram pelos serviços móveis da operadora.
Segundo revela a ECO, os resultados anuais do grupo Digi indicam que a operadora, em Portugal, conta atualmente com 321 mil clientes de serviço móvel, o que inclui também os clientes da NOWO – operadora que foi adquirida pela DIGI.
Em agosto de 2024 a NOWO teria cerca de 270 mil clientes, portanto, desde que a DIGI entrou no mercado, conseguiu angariar 51 mil novos clientes para a mesma.
No entanto, é importante realçar que a DIGI começou a oferecer os seus serviços móveis de forma gratuita para todos os novos clientes, até ao final desse ano. Além disso, a entrada da DIGI no mercado nacional também veio fazer com que as operadoras alterassem fortemente as suas ofertas, com muitas a lançarem campanhas alternativas e bastante mais tentadoras.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!