Recentemente a Meta confirmou que iria lançar as Notas Comunitárias para as suas plataformas, nos EUA. E aparentemente o sistema vai contar com algumas tecnologias que foram inicialmente criadas para a X, de Elon Musk.
Na mensagem a confirmar o novo sistema de notas comunitárias nas plataformas da Meta, a empresa confirmou que o sistema vai usar partes do algoritmo que foram adotadas pela X e criados sobre a liderança de Musk.
O algoritmo da X sobre as Notas Comunitárias da sua plataforma é aberto, portanto qualquer um pode analisar o conteúdo e usar o mesmo. A Meta vai usar este sistema para o adotar no seu próprio sistema de Notas Comunitárias, tendo portanto um funcionamento similar ao que se encontra na X.
A Meta afirma que, embora a base seja o que se encontra atualmente na X, com o tempo a empresa espera atualizar o mesmo para se adaptar melhor ao Facebook, Instagram e Threads.
A Meta afirma que, como o algoritmo é aberto pela X, a Meta pode adaptar o mesmo e usar no seu próprio sistema, tendo assim a base para o que foi criado na plataforma de Musk. Ao longo do tempo, este algoritmo será atualizado para se adaptar melhor nas diferentes plataformas da Meta, e eventualmente pode vir a ajudar também a X – com a Meta a prometer contribuições para o mesmo.
De relembrar que a Meta encontra-se a deixar de lado o seu sistema de verificação de factos por entidades externas independentes, para adotar um sistema de Notas Comunitárias, parecido ao que se encontra na X. A medida foi confirmada por Zuckerberg no início de Janeiro, e vai começar a surgir na plataforma em breve – embora inicialmente seja limitado para os EUA.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!