1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Depois de diversas tentativas, as autoridades norte-americanas poderão aceder às contas de três membros da equipa do WikiLeaks.


O tribunal de Alexandria, na Virgínia, concedeu o acesso do Departamento de Justiça e vários organismos de investigação criminal dos EUA às contas do Twitter de três membros da organização.

Segundo o tribunal, este acto não constitui uma violação do direito constitucional de liberdade de expressão.

Assim, as conta de Jacob Appelbaum, um programador de Seatle, Birgitta Jonsdottir, parlamentar islandesa, e do empresário holandês Rop Gonggrijp, irão ser acedidas pelas autoridades.


Birgitta Jonsdottir, num comunicado citado pelo SOL, comentou que «Com esta decisão o tribunal demonstra que as pessoas que usem serviços online, cujos fornecedores estejam sedeados nos EUA, podem ver os seus dados pessoais ser acedidos pelo governo desse país», sublinhando que «iremos todos ficar alerta para esta possibilidade. Estou decepcionada com esta decisão, que representa um retrocesso enorme para o legado dos EUA em matérias como a liberdade de expressão e o direito à privacidade».







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech