Os utilizadores na Europa podem agora comprar as mais recentes placas gráficas da Nvidia, a preços ainda mais atrativos. De forma algo inesperada, a Nvidia parece ter começado a baixar os preços das suas gráficas mais recentes RTX 50.
Várias fontes apontam que a empresa começou a baixar os preços em diferentes países, e dependendo do mesmo, os valores podem cair quase 100 euros. Segundo revela o portal Videocardz, esta queda dos preços deve-se à recente alteração das taxas de conversão entre o Euro e o Dólar, que acabam por levar os europeus a obterem preços mais baixos para as placas.
A economia europeia tem vindo a ficar mais forte, face a toda a incerteza sobre o governo dos EUA e as taxas aplicadas por Donald Trump na região, que ao longo das últimas semanas têm vindo a causar vários problemas nas bolsas.
Por entre as placas da Nvidia, parece que a RTX 5090 será a que vai ter “descontos” mais elevados, com alguns revendedores a colocarem a placa dos 2329 euros para 2229 euros. A RTX 5080 encontra-se em média 50 euros mais barata, passando para 1119 euros. Por fim, a RTX 5070 Ti não sofreu alterações, mas a RTX 5070 passou dos 649 para 619 euros.
Embora o preço esteja mais baixo, ainda existem problemas para realmente se obterem as mais recentes placas da Nvidia. O stock de unidades ainda se encontra bastante limitado, e os revendedores verificam uma maior procura do que realmente unidades disponíveis para venda.
Ao mesmo tempo, as placas encontram-se ainda alvo de algumas críticas, com alguns consumidores a considerarem que não fornecem um “upgrade” relativamente aos modelos da linha anterior. Existem ainda alguns problemas de placas que foram lançadas com menos ROPs do que os inicialmente previstos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!